7 Causas de colesterol alto – Não cometa estes erros

O colesterol elevado geralmente é herdade de suas gerações anteriores, mas muitas das vezes são resultados de uma má alimentação e uma vida nenhum pouco saudável, portanto separei 7 causas de colesterol alto que você deve ficar atento.

O colesterol é um tipo de gordura (lipídio) encontrado naturalmente em nosso organismo. Ele é fundamental para o funcionamento normal do organismo, sendo o componente estrutural das membranas celulares em todo nosso corpo.

Porém o seu excesso é muito prejudicial para nossa saúde, podendo desenvolver depósitos de gordura nos vasos sanguíneos fazendo com que seu coração não receba mais sangue rico em oxigênio necessário, aumento o risco de um ataque cardíaco.

Então vejam algumas causas de colesterol alto que separei para vocês estarem evitando e preservando sua saúde.

7 Causas de colesterol alto que vocês podem e devem evitar

1 – Má alimentação

Muitos pecam aqui, porque não sabem controlar o que devem e o que não devem comer. Ingerir muita gordura saturada é uma das maiores causas de colesterol alto.

Confira o melhor método já criado e comprovado que fará você Emagrecer de Vez

Você vai encontrar gorduras saudáveis basicamente em alimentos que vêm de animais, como a Carne bovina, carne de porco, vitela e nutrientes como o leite, ovos e queijo minas.

Alimentos embalados que contenham óleo de coco, óleo de palma, ou manteiga de cacau pode ter uma grande quantidade de gordura saturada. 

Você também vai encontrar muita gordura saturada na margarina, gordura vegetal, e a maioria dos cookies, biscoitos, batatas fritas e outros deliciosos lanches que tem uma boa aparência, porém nada saudáveis.

Então evitem ao máximo esses alimentos com gorduras saturadas!

2 – Seu peso corporal

Sua “barriga de chopp” não é apenas ruim para a sua vida social como também estar acima do peso pode aumentar os níveis de triglicérides e diminuir o HDL, ou seja, o colesterol bom.

Perder esse intestino pode percorrer um longo caminho, mas veja as vantagens, além de um físico mais bonito para ir para praia, também evitara e diminuirá os níveis de colesterol, assim como outras doenças.

3 – Seu nível de atividade

Ei, saia desse sofá e se vá mexer! A falta de atividade física pode aumentar significadamente o seu LDL, ou seja, o colesterol mau, e diminuir o HDL.

Pratique atividades físicas entre três a cinco vezes na semana, isso será o suficiente para um bom estimulo ao seu organismo.

4 – Sua idade e sexo

Depois de atingir a idade de 20, seus níveis de colesterol naturalmente começam a subir.

Nos homens, os níveis de colesterol geralmente estabilizar após os 50 anos Nas mulheres, os níveis de colesterol ficar bastante baixa até a menopausa, após o que aumentará para aproximadamente o mesmo nível que em homens.

5 – Sua saúde em geral

Esteja sempre atento a sua saúde em geral, verifique se você não está com alguma doença que possa elevar o seu colesterol, assim como risco de doença cardíaca.

Tendo resultado positivo em determinadas doenças, tais como diabetes ou hipotiroidismo, deverão ser tomadas as devidas providencias com seu médico para que não venham elevar dramaticamente os níveis de colesterol.

6 – Seu histórico familiar

Algumas pessoas com altos níveis de colesterol no sangue são vítimas de uma doença hereditária, chamada hipercolesterolemia familiar.

A hipercolesterolemia familiar pode ser detectada já na infância, mas se não for tratada, pode causar a morte de quem tem a doença antes mesmo dos 50 anos. Uma grave doença, mas representa pouco os casos de doenças provocadas por níveis de colesterol alto no sangue.

Então cuidado, se algum membro da sua família possui colesterol alto, certifique se está tudo bem com você.

7 – O tabatismo

Também é uma forte causa de colesterol alto. Fumar diminuir consideravelmente o seu HDL (colesterol bom) fazendo com que seu colesterol fique muito alto.

Poucos sabem disso, mas o cigarro não traz somente problemas pulmonares e respiratórios e ainda o risco de desenvolver câncer. Então por que não parar de fumar? Seja forte, você consegue!

Adquira hoje mesmo o melhor livro com 50 receitas para você Emagrecer de Vez

Fiquem atentos quanto a essas dicas pessoal, evitem todos esses males para o bem da sua saúde, não brinque com o colesterol alto. Pode parecer que você está normal hoje, mesmo com colesterol alto, porém ninguém sabe o que pode acontecer amanha.

Espero que as informações tenham sido relevantes para vocês e até a próxima.


Veja também


 

DEIXE UMA RESPOSTA