Como conseguir emagrecer, sendo que já tentei de tudo?

Como conseguir emagrecer de maneira saudável ou com qualidade? Um pergunta simples para uma resposta até um tanto de complexa. Frequentemente pessoas tentam modelar seu corpo, entram para academia e praticam diversas técnicas com objetivo de melhorar sua auto estima visual.

O problema é que não é tão fácil assim, corriqueiramente eu me deparo com muita gente se perguntando sobre como conseguir emagrecer e o que deve fazer, já que tentou diversos métodos e que não funcionaram. Realmente é desesperador, você gastar tanto tempo e dinheiro para não ver nenhum ou pouco resultado.

Se você também se faz essa pergunta, hoje irei lhe dá algumas dicas do que pode está te atrapalhando nisso tudo.

Além disso, venho disponibilizar para vocês um dos melhores livros no quesito de emagrecimento que eu já li, pois ele realmente funciona! CLIQUE AQUI e confira o livro “Emagrecer de Vez”. Depois que li ele minha mente abriu bastante, mesmo com  os conhecimentos anteriores sobre a área que eu já tinha. Então fica a dica!!! 🙂

Como conseguir emagrecer? Veja 10 fatores que te ajudarão

“Você pode ter tentado diversas formas, mas será que realmente já tentou todas possibilidades? E o mais importante, será que esteve fazendo da maneira correta?”

1 – Pare de escolher a dieta errada

Como conseguir emagrecer sendo que sua dieta não é específica para você? Quantas vezes você num já escolher fazer uma dieta só porque seu amigo fez ou porque você viu alguma celebridade fazer e decidiu segui-la também? Muitas vezes, eu sei disso.

Uma dieta pode fazer bem para alguns, já para outros essa mesma dieta não pode ser tão eficaz assim. Primeiro de tudo, é aconselhável a procura de um nutricionista esportivo, tente adaptar uma dieta ao seu dia a dia e saiba quantas calorias você gasta por dia, para assim você ingerir menos quantidade de alimentos do que seu gasto calórico.

2 – Parem de usar “falta de tempo” como desculpas

Se você se pergunta “como conseguir emagrecer” e diz ainda que não tem tempo para fazer as devidas alimentações e exercícios físicos, aconselho que pare com isso já!

Se organize, monte uma agenda com todos os seus afazeres e encaixe as refeições e atividades nos horários livres, tenho certeza que tempo você tem, basta se organizar.

3 – Parem de subestimar sua ingestão de alimentos

Você conta quantas calorias ingere por dia? E ainda mais, você conta a quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras estão sendo digerido pelo seu corpo?

Muita gente acaba se equivocando quando acham que dieta é somente reduzir calorias.

Monte uma dieta em cima destes aspectos e você verá uma grande diferença em seu corpo.


Artigos que você pode se interessar


4 – Procure acelerar seu metabolismo

Procure manter seu metabolismo em constante trabalho com atividades aeróbicas e principalmente com suplementos termogênicos complementados na sua dieta.

Esse ponto é bastante recomendado, principalmente para que é endomorfo, que possui um metabolismo muito lento.

5 – Dê prioridade aos exercícios aeróbios do que os de peso

Os exercícios aeróbios devem se destacar em seu plano de treinamento. Não subestime esse método de exercício, ele vai ser responsável por boa parte de sua queima de calorias.

Uma junção de exercícios aeróbios com alta intensidade (HIIT, por exemplo) e um plano de musculação para ganho de massa muscular irá fazer uma grande diferença em seus resultados.

Se quer aprender a perder gordura rapidamente com o HIIT, Clique Aqui!

6 – Mastiguem os alimentos corretamente

Agora você vai aprender a como conseguir emagrecer através de uma simples técnica. Comer com pressa favorece na má digestão, na famosa “barriga estufada” e ainda acaba aumentando o estresse do organismo.

Ao ingerir os alimentos mais controladamente, você consequentemente comerá menos. Quando se mastigar várias vezes e em um ritmo lento contribui para que o organismo sinta-se saciado com a ingestão de uma quantidade menor de alimentos.

7 – Se atentem a tabelas nutricionais dos alimentos

Não seja como a maioria das pessoas que escolhem um alimento somente por suas calorias, veja seus nutrientes e faça uma analise se tem a possibilidade deste entrar na sua dieta.

Encontramos alimentos como o queijo minas que contém poucas calorias em comparação a outros queijos ricos em gordura, porém também contém um certo teor de gordura e deve ser consumido com moderação.

8 – Durmam direito

É preciso dormir direito para obter êxito na perda de peso. Você precisa de energia extra para manter-se com sua rotina de exercícios.

Um sono bem adequado afetar diretamente nas capacidades do organismo para controlar seu apetite. Quando não dormimos o bastante, as proteínas que diminuem o apetite são inibidas e aquelas que nos dizem que estamos com fome são reativadas. Isso faz com que você sinta bastante fome durante o dia e que não se satisfaçam facilmente.

9 – Não comam apenas legumes

Muitos se perguntam “como conseguir emagrecer” e continuam seguindo as dietas “loucas”. Corram dessas dietas que dizem para você comer apenas legumes e algumas frutas aqui e outra ali.

Comer legumes é de extrema importância sim, mas incluindo somente este nas dietas você não construíra fibras musculares e não vai ter força de vontade para realizar as tarefas diárias, muito menos exercícios como a musculação e os aeróbios.

10 – Vejam com algum médico se você não possui alguma doença

Muitos fazem a dieta e exercícios corretamente, além de dormir bem, se movimentar durante o dia, mas não emagrecem porque uma doença especifica os persegue.

É no caso do hipotireoidismo, ovário policístico ou doenças cardiovasculares. Faça uma análise em você com ajuda de um profissional na área da saúde e descubra se você tem algo.

Se algo aqui foi útil para você, então compartilhe nas suas redes sociais. Um grande abraço a todos e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA