Correr em jejum emagrece? Descubra já a verdade!

Hoje iremos tratar de um assunto um tanto polêmico e com diversas controversas baseadas em artigos científicos. Será que correr em jejum emagrece realmente, ou é mais um tipo de prática qualquer, que já está virando moda entre o mundo do emagrecimento? Eis a questão!

correr em jejum emagrece

Antes de tudo, vamos ver alguns estudos sobre este assunto

Um estudo realizado no Reino Unido publicado no “British Journal of Nutrition” descobriu que quando os indivíduos foram submetidos ao aeróbio em jejum pela parte da manhã queimaram cerca de 20% a mais de gordura quanto comparado ao grupo oposto.

Em outro estudo foi comprovado que no estado alimentado, a fonte primária de energia é a reserva de glicogênio hepático e muscular, sendo que a maior participação dos lipídeos ocorre após 20-25 minutos de atividade. Já no estado de jejum, devido à baixa reserva de glicogênio e consequentemente reduzida participação da via glicólica a principal fonte de energia são as gorduras.

Por outro lado, estudos dizem que o aeróbio/ corrida em jejum queimam mais de sua massa magra do que gorduras. Segundo o autor Brad Schoenfeld (EUA), o resultado analisado por ele, através de várias pesquisas foi que os que treinavam em jejum tinham cerca de 10% das calorias queimadas vindas da massa muscular.

Outro estudo foi realizado com dois grupos de 10 pessoas cada. Um grupo realizou o aeróbio pela manhã em jejum e o outro não. O resultado foi que a ambos os grupos mostraram uma perda de gordura significativa, muito próxima uma da outra. Pode ser concluído então que treinar ou não em jejum os resultados serão semelhantes.

Deseja conhecer um método que realmente faça você Emagrecer de Vez, sem frescuras? Então CLIQUE AQUI!

Então, correr em jejum emagrece?

Você tem que entender primeiro de tudo que a corrida no aeróbio em jejum não vai te fazer bem.

Correr em jejum irá fazer com que sua atividade se torne muito intensa. Aqui está o maior erro das pessoas, querer aumentar a intensidade no aeróbio em jejum. Realizando aeróbios de baixa intensidade, as reservas de gorduras são atingidas, sem ao menos que o corpo note que você está usando energia.

Vários estudos que são feitos em pessoas para realizarem atividades em jejum são por práticas de altas intensidades, consequentemente o resultado não vai ser o espero e acabam afirmando que o aeróbio em jejum não passa de uma simples especulação!

“Então respondendo a pergunta, Não! O que você deve fazer é realizar exercícios aeróbios onde sejam feitos com baixa intensidade. E quando digo baixa intensidade eu me refiro a uma simples caminhada”.

Respondido sua pergunta se correr em jejum emagrece? Espero que sim!

Correr em jejum emagrece

Como fazer o aeróbio em jejum?

Não há muito que complicar aqui, a atividade deve ser feita pela manhã. Então ao acordar procure se hidratar primeiramente e faça sua caminhada com duração de aproximadamente 30-45 minutos.

Mas só pode ser feito pela manhã?

Considerando que você queira realizar um aeróbio em jejum, sim. Ou você vai deixar de se alimentar por 6 horas do seu dia para realizar essa prática?

Se alimentando regulamente o seu corpo aumenta seu metalismo, você não terá aqueles ataques de fome insuportáveis, evita a catabolização, mantem sua energia em alta e diminui o armazenamento de gordura em seu organismo. Por tanto, não invente em fazer esta atividade durante ao dia.

Posso utilizar suplementos neste caso?

Sim! Prefira fazer uso da cafeína e termogênicos antes de realizar seus exercícios aeróbios em jejum.

E atente-se caso você passar mal após uma atividade como esta. Se isso acontecer comece a ingerir carboidratos de baixo índice glicêmico (IG) antes da prática (1h antes mais ou menos), estes serão digeridos mais lentamente e estarão liberando o açúcar para a corrente sanguínea de pouco em pouco.

Então galera, espero que tenham entendido o proposito do aeróbio em jejum. Agora quando perguntar se “correr em jejum emagrece” vocês já terão uma base a respeito sobre este assunto.

“No mais é isso pessoal”, tenham um bom proveito e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA