Meneiras simples para definir o abdômen mais rápido

Se você está procurando definir o abdômen mais rápido, há maneiras mais simples de fazer isso do que tentar fazer somente flexões abdominais. 

Na verdade, pesquisas mostraram que fazendo exercícios abdominais por si só, mesmo quando realizada quatro dias por semana durante seis semanas, não tem qualquer efeito sobre as reservas de gordura subcutânea e circunferência abdominal. E sim no aumento de massa muscular daquela região!

“Lembre-se: Os músculos abdominais são como qualquer outro músculo em seu corpo, não é fazendo mais e mais repetições que você o deixará “trincado” e muito menos irá conseguir definir o abdômen mais rápido”.

Em um artigo de opinião para a Forbes Magazine, Jennifer Cohen sugere o uso de estratégias que queimam-se cortisol de uma vez. 

O cortisol é um hormônio produzido pelo organismo em situações limite e de stresse, em caso de grandes esforços físicos ou ante deficiência nutricional.

Uma das maneiras mais importantes para ajudar este processo é reduzir o stress em sua vida, porque o estresse faz com que os níveis de cortisol aumentem consideravelmente.

Jennifer Cohen também investiga uma série de outras estratégias que ajudam a reduzir os níveis de cortisol, tal como os seguintes:

  • Dormindo o suficiente;
  • Reduzir ou eliminar açúcares refinados de sua dieta;
  • Abrandar a sua respiração;
  • Fazendo rajadas curtas de exercício (de alta intensidade e intervalo de formação);
  • A suplementação com vitamina C;
  • Comer gorduras tipo boa, como o ômega 3 encontrado no salmão, abacate e nozes.

Estratégia importante para definir o abdômen mais rápido

Cohen certamente traz alguns pontos bem interessantes em seus estudos. Como por exemplo, fazer com que seu corpo receba quantidades suficientes de sono, não só ajuda a normalizar os níveis de cortisol, como também é importante, a fim de aperfeiçoar o seu relógio circadiano, que pode ter um impacto profundo sobre o seu metabolismo e peso.

Como exemplo, há alguns anos atrás, pesquisadores da Universidade de Chicago descobriram que, pessoas que dormiam durante 8 horas perderam 55% mais gordura corporal ao longo de duas semanas do que pessoas que só tinham 5 horas de sono por noite.

Mas a real chave mestra para definir o abdômen mais rápido realmente encontra-se em sua dieta, seguido pelo tipo de exercício que você desenvolve.

definir o abdomen mais rapido

Cerca de 80% de sua capacidade de reduzir o excesso de gordura corporal é determinado pelo que você come, com os outros 20% relacionado ao exercício e outros hábitos de vida saudáveis, como a redução do sono e stress.

O que isto significa é que, se sua alimentação é baseada em açúcar/ frutose e alimentos ricos em gorduras saturadas, suas chances de conseguir um abdômen trincado, mesmo você trabalhando religiosamente para isso, são bastante complicadas.

Um simples fato é que você não vai conseguir definir o abdômen mais rápido ou em longo prazo a menos que você reduza sua gordura total do corpo, apesar de todos os seus esforços nos exercício, e é com uma boa dieta que irá fazer isso por você.

Veja também:

Reduzir ou eliminar o açúcar de sua dieta – “Isso inclui todas as formas de açúcar e frutose, mesmo refinados ou totalmente naturais”, como agave ou mel, bem como todos os grãos (incluindo os orgânicos), visto que eles quebram rapidamente o açúcar em nosso corpo, fazendo com que nosso organismo não os processe devidamente, estocando-os como gordura.

Aumentar gorduras saudáveis em sua dieta, como gorduras saudáveis em animais à base de omega-3.

Dica:

Partindo deste ponto sugiro que leia este Plano de Nutrição, que é uma abrangente e passo-a-passo para ajudar você a melhor a qualidade de sua alimentação, assim como seu estilo de vida:

  • Limitar a frutose em menos de 25 gramas por dia, o ideal seria menos de 15 gramas por dia;
  • Limitar ou eliminar todos os alimentos processados em alto teor de gordura saturada;
  • Elimine todos os glúten e alimentos altamente alergênicos de sua dieta;
  • Aumentar a quantidade de legumes frescos em sua dieta, e considerando a produção de sumos naturais;
  • Comer pelo menos um terço de seu alimento cru, ou o tanto quanto você pode gerenciar;
  • Evite adoçantes artificiais de todos os tipos.

Vale ressaltar ainda o grandioso livro “Emagrecer de Vez”, um livro que pode mudar sua vida, assim como mudou a minha e de muitos outros, Clicando Aqui você pode está conhecendo melhor sobre ele e ainda mais, métodos totalmente eficazes para para que você emagreça de uma vez por todas. Maneiro não é mesmo? 😀

Os alimentos dietéticos – Tome cuidado com estes!

A frutose, principalmente sob a forma de xarope de milho, escondido em alimentos processados e bebidas é o principal fator contribuinte para a obesidade generalizada e aparentemente fora de controle. Os infratores topo nesta categoria são:

  • Sobremesas à base de grãos (bolos, biscoitos, donuts, tortas, batatas fritas, sapateiros, e barras de granola);
  • Soda, bebidas energéticas e bebidas esportivas;
  • Pães;
  • bebidas de sumo de frutas e sucos;
  • Cereais do café da manhã;
  • “Jantares rápidos”, ou seja, alimentos pré-embalados.

Por outro lado há uma série de alimentos que normalmente são considerados saudáveis que contribuiria para o seu problema de peso e consequentemente, definir o abdômen mais rápido.

Porém, mesmo sendo considerados “saudáveis”esses alimentos possuem um certo teor de açúcar/ ou frutose. São exemplos, o iogurte, maça, peras, uvas, melancias, alimentos para bebés e molhos para salada. Portanto, não exagere nestes alimentos que acabei de citar! 

O que devem entender sobre exercícios na queima de calorias

Assim que resolver sua dieta, o exercício pode realmente de fato começar a trabalhar sua mágica em seu corpo e ajudar a aumentar a perda de gordura ainda mais. O truque para conseguir o abdômen liso é incorporar os tipos de exercícios corretos.

Exercícios de alta intensidade e intervalados estão no topo nas recomendações para este tipo de objetivo. Este protocolo de treinamento intenso e curto melhora a utilização de seu gasto energético muscular devido a seus efeitos positivos no aumento da massa muscular, além melhorar a qualidade da fibra muscular.

Aqui a sua taxa metabólica aumenta, o que permite que você queimar mais calorias, mesmo quando você está dormindo.

Além disso, vários estudos têm confirmado que o exercício em curtas rajadas, com períodos de descanso entre estes queimam mais gordura do que exercitar continuamente durante um longo tempo.

E você pode sim perder mais peso, reduzindo a quantidade de tempo que você gasta em exercício, porque ao fazer o treinamento do intervalo de alta intensidade você só precisa de 10 minutos ou menos que isso, de duas a três vezes por semana para que os efeitos surjam.

Você pode obter os detalhes sobre como executar corretamente um tipo destes exercícios no vídeo abaixo.

Como realizar exercícios que farão seu abdômen “sair para fora”

Quando você constrói músculos abdominais fortes e bem trabalhados você ajuda na estabilização da sua coluna vertebral, vértebras e discos, que por sua vez pode reduzir significativamente a dor nas costas e tornar mais fácil para você levantar cargas mais pesadas.

Ter uma forte parede abdominal é muito importante para o movimento do seu corpo que fica cada vez mais importante com o avanço da idade.

Uma parede abdominal forte é também o que irá produzir um olhar “six-pack”, contando que você já tenha perdido uma quantidade suficiente de gordura subcutânea.

Além disso, claro, dão uma visibilidade maior dos músculos nessa região, fazendo com que estes sejam hipertrofiados cada vez mais.

Abaixo vocês podem ver alguns tipo de abdominais que são bastante eficazes.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e lembre-se que para definir o abdômen mais rápido não basta apenas correr e correr em cima de uma esteira como muitos tem feito ultimamente.

Importante lembrar que nenhum destes métodos de exercícios devem ser feitos sem o acompanhamento de um profissional na área.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA