5 Melhores exercícios físicos para o abdômen! Imperdível

 

Após pesquisas realizadas cientificamente sobre melhores exercícios físicos para o abdômen, estarei compartilhando as melhores formas para vocês alcançarem um bom físico, para ser mais específico, construir um abdome de “tanquinho”.

Vale ressaltar que as dicas que serão passadas aqui não surgirão efeito algum caso você não siga uma dieta balanceada. Não adianta de nada tentar hipertrofiar os músculos abdominais sendo que no dia posterior do seu treino, sua alimentação seja “besteiras do dia a dia”.

definir o abdomenA pesquisa que mostrarei a seguir conta com 13 exercícios que foram considerados os melhores para quem deseja esculpir os músculos do abdômen, porém estarei mostrando as 5 principais. Tal pesquisa foi realizada no laboratório de biomecânica da Universidade de São Diego, nos Estados Unidos.

Para chegar ao resultado dos de ter um abdômen sarado, os pesquisadores fizeram analises com 30 homens e mulheres, todos com 20-45 anos de idade com um artifício muito popular e preciso chamado eletromiografia.

A eletromiografia analisa de uma forma bem precisa a ativação e intensidade com que os músculos trabalham para certos movimentos. Além disso, eles fizeram uma avaliação se músculos que não teriam necessidade entrar em certo exercício estava sendo ativados nos mesmo e se os participantes se queixavam após os exercícios realizados.

O resultado desta pesquisa bem elaborado é o que vocês estarão prestes a verem a seguir, realizado com base nos melhores exercícios físicos para o abdômen que você sempre sonhou em ter.


Você também pode gostar:


 

Caso você queira realmente Emagrecer de Vez é indiscutível que veja este vídeo Clicando Aqui!

1 – Abdominal Oblíquo

Em quesito fortalecimento, este exercício dispara na frente de todos.  Para o fisiologista Raul Santo o objetivo dos abdominais é fortalecer o reto abdominal, os transversos e os oblíquos (internos e externos).

Veja o vídeo abaixo e confira a execução deste exercício.

2 – Abdominal inferior na pararela

Mais um exercício que exige muito de sua concentração muscular do abdômen. É necessário um aparelho que faça suas costas e braços permanecerem totalmente apoiadas. Isso vai garantir que você não irá forçar a coluna, levando toda concentração na região abdominal.

Confira o vídeo e veja o quanto é simples.

3 – Abdominal com as pernas elevadas

De acordo com fisiologista Raul, uma maior carga é imposta sobre o abdômen com este tipo de exercício, pois o peso das pernas acaba recaindo sobre a barriga.

Vale ressaltar caso o joelho não esteja flexionado durante a execução do movimento, o músculo ílio-psoas pode fazer uma forte tração a coluna, aumentando risco de lesões.

4 – Abdominal com braço estendido

Quando estendemos os braços sobre a cabeça, fazemos um peso contrário à flexão do tronco, fazendo com que a carga imposta ao abdômen aumente, tornando o exercício mais difícil, porém mais eficiente, explica Raul Santo.

Confira a realização e faça você mesmo.

5 – Abdominal invertido

“Este exercício define o abdômen de três maneiras diferentes: aumenta a carga imposta; exige dessa musculatura uma boa estabilização do seu corpo; e pela movimentação em si”, afirma Raul Santo.

Confira-o logo abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA