Alimentos com mais proteínas do que o peito de frango

Todos que estão atrás de um melhor shape sabem muito bem que o peito de frango é uma fonte de nutrientes obrigatória que deve está em sua dieta, pela sua alta concentração de proteína e baixo teor de gordura. Acontece que a maioria acha que só existe ele e a batata doce como fonte de carboidrato que pode ser inseridas em sua alimentação (claro que estou sendo superficial, mas basicamente é isso que acontece).

Quem nunca se enjoou de comer os mesmo alimentos que estão sendo digeridos diariamente por você mesmo? Com certeza isso já aconteceu com todos. E com o peito de frango não é diferente, pelo seu excesso em consumo é frequentemente fácil vermos pessoas repetindo a seguinte frase: “Nossa, não aguento mais comer isso”!

Existem várias e várias fórmulas para se preparar um peito de frango e puder dá uma variada em sua dieta. Porém hoje venho apresentar alguns dos alimentos que possuem mais proteínas do que o próprio peito de frango para estarem fazendo um acréscimo em sua dieta.

Antes de começar a citar os alimentos, gostaria de apresentar a vocês um e-book muito importante para quem visa manter sua forma em dia. Ele contém 50 receitas que vai fazer você realmente Emagrecer de Vez, evitando que fiquem naquele efeito sanfona (engorda, emagrece, engorda, emagrece…). Basta CLICAR AQUI pra está adquirindo! 😀

Camarão

Quem nunca apreciou um camarão? É uma delicia realmente, além disso é bastante rico em proteína e uma ótima alternativa para o peito de frango.

A cada 100 gramas de camarão vocês estará consumindo 19,6 gramas de proteína. É ótimo não é?

E para quem tem colesterol alto? Consuma, porém com cuidado. “É também um mito de que você tem que evitar o camarão se você tem colesterol alto”, diz Martha McKittrick, RD, um nutricionista em Nova York e blogueiro na Cidade menina morde  . Ao invés de consumi-los com um banhado em manteiga, experimente-os refogados com molho de tomate caseiro para manter as colorias baixas.

Seitan

Uma proteína à base de plantas derivado de glúten de trigo. Uma meia xícara de seitan contém cerca de 31,5 gramas de proteína. “Consome todo sabor dos temperos que não são utilizados em seu preparo, limitando o sabor de frango/ carne”, diz McKittrick. 

seitan1 - peito de frangoBom, acho que sendo o seitan puro glúten, nem é preciso dizer que pessoas são sensíveis ao glúten não podem comer, procure um nutricionista funcional para saber se é alérgico. Se você já sabe que tem alergia ao glúten, definitivamente não é uma opção come-lo.

Independentemente se você é ou não sensível ao glúten, consuma Seitan com moderação!

Barramundi

Este é um peixe que contém baixo teor de mercúrio e é frequentemente encontrada em torno do Norte da Austrália. 

Com apenas 180 gramas de barramundi, você estará consumindo cerca de 31 gramas de proteína, sem contar na sua rica fonte de ômega 3.”Eu sempre tenho alguns em meu freezer”, diz Virginia baseado Jill Weisenberger, RDN, CDE , autor de O Guia do Excesso de trabalho Pessoa para uma melhor nutrição

barramudi - peito de frango“A beleza de filetes de peixe congelados é que eles são rápidos para descongelar, basta somente uma bacia de água fria. Uma vez que eu estou fora de minhas rotinas de trabalho e quero cozinhar algo, os filetes sempre estão prontos para mim”, completa Jill.

Queijo tipo cottage

É uma variedade de queijo de origem anglo-saxônica. É uma coalhada de queijo (queijo tipo fresco) com sabor suave.

cottageÉ elaborado com leite de vaca e apresenta massa ácida, de cor branca, com textura cremosa e grumosa. Ele é drenado, mas não prensado, restando algum soro de leite.

Uma grande tigela de queijo cottage (cerca de 1 ¼ xícaras) oferece até 35 g de proteína. “Esta é uma ótima opção, porque é muito versátil”, diz Weisenberger. 

Tofu

Meia chávena de tofu possui cerca de 88 calorias. O tofu fornece 10 gramas de proteína e 5 gramas de gordura. É rico em isoflavonas, compostos que ajudam a proteger o coração.

Além disso, o tofu é uma fonte de proteína tão boa quanto à carne vermelha – de 100 gramas de tofu, 12% é proteína, enquanto a quantidade na mesma medida de carne vermelha é de 16% a 20%.

Então é isso galera, espero que tenha gostado destas alternativas do nosso querido peito de frango e estejam fazendo a degustação destes alimentos, sempre com seus devidos cuidados e com apoio de uma nutricionista se possível.

Uma grande abraço a todos!

Você também pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA