Perder gordura sem perder massa muscular? Tem como?

Hoje, trago a vocês uma questão bastante discutida no mundo da musculação. Muitos se perguntam se perder gordura sem perder massa muscular é realmente possível? já adianto e digo que sim, porém não espere formulas mágicas para que isso aconteça.

Estou falando de muita dedicação da parte de vocês, pois este não é um objetivo fácil e muito menos rápido de acontecer. Apesar de funcionar, sempre é recomendado você trabalhar o seu corpo para específicos tipos de metas a serem alcançadas.

Mas como assim?

Como muitos já sabem, passamos por fases que chamamos de Bulking e Cutting, ou seja, aumento de massa muscular e perda de gordura respectivamente. Em ambos os casos realizando o tipo de dieta específica assim como o tipo de treinamento adequado você com certeza obterá melhores resultados e em menos tempo, com certeza!

Mas vamos focar no tema em questão….

“Para emagrecer você deve consumir menos calorias do que seu corpo necessita”. Esta regra é conhecida por todo mundo, porém ela não é assim totalmente verdadeira.

Primeiro de tudo devemos saber a diferença de ser magro e ser definido. Ora, para ser magro é simples, basta virar vegetariano ou reduzir o consumo de calorias por dia! Por exemplo, se você precisa de 2000 Kcal para manter seu organismo em pleno funcionamento e suprir as atividades que você tem em seu dia, ao ingerir apenas 1300 Kcal por dia, você realmente vai emagrecer.

Comer menos, beber mais água e fazer 20 minutos de treino Hiit todos os dias vão lhe entregar um físico mais magro em apenas 6 semanas aproximadamente, acredite. É realmente simples. As pessoas não são magras porque não conseguem manter o déficit calórico com a dieta e se rendem a doces e às frituras.

Agora a grande questão…

Como perder gordura sem perder massa muscular?

É aqui que gira a grande diferença entre um físico esculpido e um físico magro. Perder gordura sem perder massa muscular sempre foi o desafio de muita gente e profissionais no mundo do fisiculturismo e em competição estes chegam a ficar com apenas 3-4 por cento de gordura corporal.

perder gordura sem perder massa muscular

Porém como sabemos isso é muito difícil de ser conquistado e além de um bom treino e dieta e suplementos específicos para isso o resultado não pode vim como planejado, ai onde muitos recorrem aos esteroides e anabolizantes capazes de potencializar esta queima, mas este não é nosso intuito de focar hoje.

Confira 50 receitas para você emagrecer de vez, sem barelas, direto ao ponto

Queima de gordura se sustenta em dois pilares básicos:

1º – Déficit calórico

2º – Elevação natural de nossos hormônios anabólicos

Testosterona e GH, quando em altas quantidades em nosso corpo, ajudam a produzir mais músculos e queimar mais gorduras, de forma extremamente rápida.

Por isso que venho trazer hoje uma dieta capaz de cumprir estes dois objetivos de uma só vez

Ela é conhecida como ciclos de carboidratos! E vale lembrar que também iremos fazer um ciclo de gorduras.

A maioria das pessoas tem grande resposta ao consumo de carboidratos. Uma quantidade baixa já deixa seu corpo um pouco retido e inchado.

E quero deixar claro que as gorduras que você deve utilizar são as gorduras boas. Não estou falando de maionese ou margarina, estou falando de azeite de Olívia, amêndoas e castanhas.

O mais importante é que, essa dieta é específica para um tipo de pessoa, como cada um tem suas individualidades, não é certo que essa dieta foi feito 100% para você!

E aqui vale ressaltar que você já deve está fazendo alguma dieta para realização desta, pois aqui serão ciclos de apenas 3 dias, para você realmente sentir a queima de gordura sem a perda de massa magra.

Feito estas observações vamos para a dieta…

Dieta para perda de peso sem perder massa muscular

Aconselhando essa dieta a sua você obterá grandes resultados, pode ter certeza!

Vamos para os ciclos que você irá fazer em 3 dias apenas.

1º e 2º Dia

Durante dois dias consuma apenas 40g de carboidratos, e aumente consideravelmente a quantidade de proteínas. Gorduras você também pode consumir uma baixa quantidade, não mais de 50g.

3º Dia

No terceiro dia, aumente bastante à quantidade de gorduras, para até 200g e deixe fixo os valores de carboidratos e proteínas. Vez ou outro você pode aumentar a quantidade de carboidratos neste dia.

Aqui você poderá aumentar a quantidade de gorduras, vai perceber que seu treino será bem mais eficaz e ficará com um aspecto até mais definido, por conta da produção hormonal estar acima do natural com alto consumo de gorduras.

Clique Aqui Confira o melhor método já criado e comprovado que fará você Emagrecer de Vez

Dica para quando você estiver com percentual baixo de gordura (abaixo dos 10%)

E a sacada não para por ai… Apesar de está com aspecto mais seco e mais forte, o melhor seria aumentar em um único dia drasticamente a quantidade de gorduras em sua dieta.

Não estou falando de aumentar pouco não, falo de chutar o balde mesmo. Neste dia você pode chegar a consumir 7000 Kcal. E como você vai fazer isso? Simples, consuma ovos inteiros. Ovos são alimentos fantásticos para quem quer ganhar um shape seco e forte. Consuma 24 ovos inteiros no seu dia, de 6 em 6. Vai ser um pouco difícil, mas o que não é difícil em nosso esporte?

Agora pode está se perguntando… Mas caramba, comer 24 ovos inteiros em um dia, e o meu colesterol?

Bom, pesquisas recentes demonstram que ovos não são capazes de aumentar a taxa de colesterol no sangue, a não ser que indivíduos já tenha disposição genética para tanto. Porém, este indivíduo vai ter aumento de colesterol consumindo a grande maioria dos alimentos, não somente dos ovos.

E tem mais…

Uma das demonstrações mais recentes em um artigo publicado em janeiro de 2014, resultados de uma pesquisa envolvendo 9.734 pessoas de 25 a 74 anos acompanhadas durante duas décadas, os pesquisadores demonstraram não haver relação entre o consumo regular de ovos e o aumento da incidência de doenças cardiovasculares, como o infarto e derrame.

Voltando a dieta, sua resposta anabólica vai as alturas com um consumo de 7000 Kcal, sua força no treino vai ser surpreendente, além de sua vascularização permanecer bastante evidente.

Mas lembre-se: Este dia especial deverá ser realizado se conseguir chegar a um percentual baixo de gordura corporal. Consumir 7 mil calorias em um dia não é pra qualquer um. Por isso o correto é fazer em APENAS UM DIA, DEPOIS VOLTANDO PARA DIETA FAZENDO OS CICLOS DE 3 DIAS.

Além desta dieta quero deixar alguns pontos importantes que devem ser seguidos para perder gordura sem perder massa muscular.

1º Faça seus cardios com moderação

Aqui está um ponto importante, não exagere nos seus aeróbios, pois com excesso de cardio pode-lhes causar um desgaste muscular e prejudicar no seu treino de força.

2º Intensifique o seu treino

Aqui o treinamento não pode ser igual como estava sendo feito no período para ganho de massa muscular. O treinamento aqui deve ser mais intenso ainda.

3º Suplemente com BCAA’s

E para perder gordura sem perder massa muscular não podemos deixar de falar nos BCAA’s, que são aminoácidos essenciais para nosso organismo. Durante a fase de perda de gordura, eles são uma ótima alternativa para a proteína em pó de alto teor calórico, visto que são livres de calorias (ou perto disso), o que vai garantir que você ainda está mantendo o déficit calórico necessário para ficar mais magro.

Chegamos ao fim galera, espero que a dúvida de vocês sobre perder gordura sem perder massa muscular tenha sido esclarecida.

Bons treinos e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA