Treino para queima de gordura – Saiba como tirar proveito do HIIT

Muitas pessoas querem evoluir nos seus treinos de emagrecimento, várias não aguentam mais correr na esteira todos os dias seus 30 minutos sem parar e a única coisa que perceber é a dificuldade em emagrecer. Hoje apresentarei a vocês um treino para queima de gordura, chamado HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade)

Além de ser um dos melhores treinos, senão o melhor, para queima de gordura segundo especialistas fará com que suas gorduras sumam com pouco tempo de treinamento diário.

“O melhor de tudo e para muita gente que não tem muito tempo, usando o Protocolo Tabata, você pode completar um treino de HIIT eficaz em apenas 4 minutos. É isso mesmo, apenas 4 minutos”.

Explicarei essa técnica mais pra frente, não se preocupe.

O que é esse Treino para Queima de Gordura que pode mudar sua vida?

como perder barriga - treino hiit

O HIIT (High Intensive Interval Training ou simplesmente Treino Intervalado de Alta Intensidade) consiste em um intenso treino para queima de gordura que teve início nos anos 90 com o Protocolo Tabata.

Como o nome próprio já diz, ele abrange exercícios aeróbicos realizados em uma máxima intensidade possível por um curto período de tempo, intercalados com pausas de descanso.

Simples assim, sem muito que inventar!

Clique Aqui Confira o melhor método já criado e comprovado que fará você Emagrecer de Vez

Seguindo o princípio que o treino intervalado de alta intensidade é realizado perto da capacidade aeróbia máxima (VO2 Max) assim como da fadiga, vai fazer com que o treino não seja prolongado por muito tempo (o corpo do ser humano não aguentaria).


Artigos relacionados


Benefícios do treinamento de alta intensidade

Um estudo publicado na Journal of Obesity mostrou que 12 semanas de HIIT houve uma grande redução da gordura corporal e aumento da massa muscular nos indivíduos. Além disso, houve reduções na circunferência da cintura e na gordura visceral além de mais potência aeróbia.

treino para queima de gordura

O fato mais surpreendente dos resultados foi que a alimentação dos sujeitos continuaram a mesma coisa.

Mas calma, não vá saindo comendo qualquer coisa por ai só porque você descobriu o poder que este incrível e potente treino para queima de gordura pode ter. Mantenha sua saúde em dia, hoje e sempre!

Além disso, o Treino Intervalado de Alta intensidade possui as seguintes vantagens:

#Você continuará queimando gorduras após o exercício

O bom disso tudo é que você não queimará gorduras somente no momento do HIIT. O seu metabolismo continuará acelerado durante as próximas 24 horas após os exercícios pelo fato da maior ativação do efeito EPOC (Consumo excessivo de oxigênio após o exercício).

#Não há necessidade de equipamentos

O HIIT é um treino para queima de gordura muito flexível, ele te dá opções para realizar os exercícios onde você quiser. Afinal, na maioria das vezes você necessita somente do seu corpo para realização do treinamento.

#Com o HIIT você perde gordura e não músculos

Um fator que incomoda muita gente é que os exercícios aeróbios tradicionais que duram por tempos prolongados acabam queimando depois de certo tempo a massa muscular junto com as gorduras.

Estudos apontam que nas 24 horas depois de feito o HIIT, o corpo produz cerca de 450% a mais HGH (Hormônio do crescimento humano), incentivando o seu corpo para construir e preservar a massa magra, auxiliando também o retardamento do envelhecimento. Olha que coisa boa!

#Aumento do metabolismo

Sem dúvida um ponto que o treino intervalado de alta intensidade cumpre. Como já mencionei após o HIIT nosso corpo se encontra em constante queima de gordura, por causa do aumento do efeito EPOC, consequentemente o metabolismo estará mais acelerado durante este período também.

Como o HIIT pode ser feito

Usaremos o protocolo Tabata para realização do treino intervalado de alta intensidade.

Confira 50 receitas para você emagrecer de vez, práticas, fáceis e testadas

Considerações importantes:

  • Você pode adaptar os movimentos a si mesmo e pode ainda alterar o tempo de realização do exercício e o de pausa também;
  • A intensidade tem que ser aplicada ao máximo que conseguir;
  • Os exercícios podem ser os Agachamentos, Alpinistas, Correr no mesmo lugar, Sprint de bicicleta e dentre vários outros. Contando que execute exercícios multiarticulados.

Agora veja um exemplo que pode ser seguido:

Escolha um exercício e defina um tempo de 20 segundos para execução do movimento e 10 segundos de descanso. Você irá repetir essa sequencia entre 8 vezes no total. Totalizando apenas 4 minutos de exercício

“Podem optar também por executar um único movimento no mesmo dia, e no outro dia executam outro movimento diferente e assim por diante para que seu corpo trabalhe em conjunto”.

Ou podem executar os movimentos misturados na mesma série.

Agora vejam um vídeo para ficar mais claro:

Precauções

Tenham maturidade e consciência para saberem até onde você aguenta ir com o HIIT.

Se você já teve ou possui algum problema cardiovascular, como pressão alta/ baixa e esteja disposta a fazer o treinamento, procure um médico antes de colocar esta atitude em prática.

O treino intervalado de alta intensidade, assim como os outros tipos de treino sempre deve ser feito com a supervisão de um profissional na área.


Então é isso galera, vou ficando por aqui. Comecem a testar esta modalidade que é recomendável por todos especialistas e profissionais da área para a alta queima de calorias.

Um abraço a todos e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA